Segurança na Internet: cuidados para evitar estelionato 
Postado em 23 de fevereiro de 2022
Compartilhar
A- A A+

A internet se tornou, nos dias de hoje, um ambiente vasto que muitas vezes não oferece segurança adequada para seus usuários, principalmente, quando se trata de estelionatos e roubos de dados.

Por isso, separamos algumas dicas de como se prevenir dos principais golpes, confira:

👉🏼Fatura de registro de marcas: Esse golpe pode ser feito via e-mail ou correspondência, consistindo no envio de faturas que indicam a propriedade de uma marca no nome da vítima, na qual pode usufruir de seus benefícios e lucro. Dessa forma, é recomendado o descarte dessas informações caso elas não tenham sido solicitadas.

👉🏼E-mails de bancos: Esses e-mails oferecem para os usuários empréstimos, renegociações e créditos, vantagens das quais não se consegue facilmente. Nesses casos, é orientado que seja feito contato com o gerente da instituição financeira do usuário e que seja evitado utilizar e-mails para essa finalidade.

👉🏼Furto de identidade: Consiste no roubo de identidade feito por hackers, onde os mesmos se passam por pessoas, pedindo dinheiro, documentos e arquivos. Nesse caso, é recomendado que o usuário se certifique da identidade de quem está falando, além de ficar atento a pedidos estranhos, como dinheiro e dados pessoais.
 

🔐Compliance Inc. – Proteção Legal de Dados!

Fonte:
Fotos