O backup é uma técnica de segurança digital bem conhecida. Ela consiste em criar uma cópia dos dados que são considerados importantes para continuidade dos negócios. Logo, em uma situação de perda, é possível recuperá-los.
Você tem realizado essa técnica na sua empresa? Não!?
Então, está mais do que na hora de você se atentar a isto, pois você pode evitar possíveis prejuízos para a sua empresa, como a perda de dados relacionados aos seus clientes.
Pode parecer trabalhoso, mas criar uma rotina de backup é algo simples, visto que, atualmente, a grande maioria dos dados que uma empresa armazena, estão no formato de arquivos digitais.
Para começar, você vai precisar definir o local de armazenamento dos dados, que pode ser um HD externo, servidor local ou servidor em nuvem. Definido isso, analise o horário que diariamente a sua demanda está menor e crie o costume de realizar o backup neste momento, fazendo-o todos os dias.
Agora, é com você!
Mas, se precisar de um auxílio profissional, aqui na Compliance, você encontra toda a assessoria necessária para implementar sistemas de backup seguros para a sua empresa.